Seja Bem Vindo ao Estudo do Magnetismo

Você que acompanha nosso Blog e gosta das matérias aqui postadas, seja um seguidor cadastro esta ao lado da matéria, no ícone "Participar deste site". Grato! a todos.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

QUAL A RELAÇÃO ENTRE MAGNETISMO, SONAMBULISMO E ESPIRITISMO?


 QUAL A RELAÇÃO ENTRE MAGNETISMO, SONAMBULISMO E ESPIRITISMO?
 JACOB MELO responde
Esse relacionamento é muito mais que isso; na verdade é muito mais um entrelaçamento do que qualquer outra coisa.
O sonambulismo tanto deu ensejo ao aprofundamento do magnetismo como ainda podemos depreender, da leitura de O Livro dos Médiuns de Allan Kardec, que a mediunidade se fundamentou e ainda se fundamenta nessa base.
A mim me causa profunda estranheza e até indignação a constatação do desprezo com que o Movimento Espírita, desde os primórdios desta Doutrina abençoada, vem tratando do sonambulismo. Acredito que Allan Kardec, no Mundo Espiritual, deve sofrer uma certa dose de desengano e tristeza quando percebe que seus ditos seguidores não o seguem de verdade.
O sonambulismo espontâneo ensejou não apenas a possibilidade do mesmo fenômeno vir a ser provocado, demonstrando a força do magnetismo e, mais do que isso, por seus sonâmbulos, incrementou informações, detalhes, técnicas e um sem-número de riquezas àquela ciência, sendo tudo reafirmado, posteriormente, pelas comprovações dos magnetizadores clássicos, pelo próprio Allan Kardec -- que foi magnetizador e sonambulizador por mais de 35 anos -- e ratificado pelos Espíritos da Codificação.
Devemos muito ao sonambulismo, muito mesmo. E o mínimo que podemos fazer agora é voltar a visão ao seu estudo e aprofundamento, buscando dali extrair tantos "segredos e mistérios" que definitivamente ajudarão não apenas aos espíritas, mas a toda humanidade, a descobrir enigmas da ciência, da mente e da vida mais profunda em favor da própria vida, do próprio ser humano.
Espero que os artigos que veem sendo publicados pelo Jornal Vórtice sejam bem aproveitados por seus leitores e que todos, unidos, retomemos esses estudos, ampliemos o resgate do magnetismo e do Espiritismo e demos pelo isso como forma de gratidão a quem tantas e tão boas coisas nos deixou para nosso progresso.
JORNAL VORTICE ANO II, n.º 04, setembro/2009

Nenhum comentário: