Seja Bem Vindo ao Estudo do Magnetismo

Você que acompanha nosso Blog e gosta das matérias aqui postadas, seja um seguidor cadastro esta ao lado da matéria, no ícone "Participar deste site". Grato! a todos.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sonambulismo a Redescoberta da Alma (Vídeo Também)


  
                                       Sonambulismo a Redescoberta da Alma

adilsonmota1@gmail.com

Inicialmente, Adilson Mota apresentou algumas obras em que o assunto "sonambulismo" é tratado, a começar por O Livro dos Espíritos, A Gênese e a Revista Espírita, de Allan Kardec; seguindo com Magnetismo Espiritual, de Michaelus; Magnetismo Curativo, de Alphonse Bué; As Vidas Sucessivas, de Albert de Rochas; Manual do Estudante Magnetizador, do Barão du Potet e A Memória e o Tempo, de Hermínio C. Miranda.
Desde os tempos antigos que as faculdades espirituais são conhecidas, dentre elas o sonambulismo. Segundo Paul Brunton, escritor inglês, os sacerdotes do Antigo Egito induziam magneticamente os novos discípulos ao estado de transe sonambúlico a fim de que eles experimentassem a vida da alma, fora do corpo. Depois retornavam à consciência com a certeza de que eram espíritos imortais o que lhes dava uma grande segurança para a continuação do aprendizado que sobreviria.
No século XVIII, Franz Anton Mesmer, com o advento do Magnetismo Animal, toma contato com o sonambulismo, não lhe concedendo muita atenção, visto que a sua missão era a comprovação das curas através do magnetismo e o convencimento da classe médica e científica da época. Seu discípulo, o Marquês de Puységur foi o primeiro a utilizar o sonambulismo como meio de diagnóstico das moléstias e de orientação para os tratamentos magnéticos. Em 1841, James Braid, inglês, convence-se dos fenômenos, ao acompanhar algumas demonstrações levadas a efeito pelo grande magnetizador Charles Lafontaine, desacreditando, porém, da existência do fluido, afirmando que tudo não passava de sugestão. Criou então a hipnose.
No século XIX surge o Espiritismo, e na primeira obra - O Livro dos Espíritos -Allan Kardec dedica um capítulo inteiro (cap. VIII da segunda parte) a falar sobre os fenômenos de emancipação da alma, dentre eles, o sonambulismo.
Adilson citou como objetivos de um trabalho espírita através do sonambulismo:
v  Estudos da psique - para conhecimento da alma humana; recurso para desenvolvimento da Psicologia.
v  Reencarnação - pesquisas sobre reencarnação através da regressão de memória com o sujet em estado sonambúlico.
v  Estudos do passado - para pesquisa de fatos históricos.
v  Contatos Espirituais - para orientações através da mediunidade sonambúlica.
v  Terapia regressiva - para tratamentos psicológicos.
v  Diagnósticos e orientações para tratamentos - para diagnosticar doenças e desarmonias orgânicas, emocionais, energéticas, perispirituais, espirituais; para receber orientações anímicas ou mediúnicas a respeito dos tratamentos.
Em seguida, foram apresentados três vídeos da reunião sonambúlica realizada no Instituto Espírita Paulo de Tarso, de Aracaju - SE. Com a ajuda dos vídeos foi explicada a técnica de magnetização para levar o sujet ao transe sonambúlico (longitudinais concentradores) e de desmagnetização para trazê-lo de volta ao estado consciente (longitudinais dispersivos).
A relação entre magnetizador e sonâmbulo deve ser de mútua confiança para que dê resultados positivos. O magnetizador é o cuidador e deve zelar pela saúde física e psíquica do magnetizado, visto este encontrar-se à mercê dos comandos daquele, além de apresentar-se num estado de extrema sensibilidade.
Seja qual for o objetivo escolhido, o trabalho deve primar pela responsabilidade e disciplina, pela elevação de propósitos e nobreza de sentimentos. Desta forma, os resultados não deverão tardar e o amparo da Espiritualidade não faltará.


                                        Link para assistir a palestra.:

Nenhum comentário: