Seja Bem Vindo ao Estudo do Magnetismo

Você que acompanha nosso Blog e gosta das matérias aqui postadas, seja um seguidor cadastro esta ao lado da matéria, no ícone "Participar deste site". Grato! a todos.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Magnetismo e suas Implicações (Vídeo Também)

O Magnetismo e suas Implicações
A palestra de abertura do 5.º Encontro Mundial de Magnetizadores Espíritas foi realizada por Jacob Melo. Iniciou ele falando da parábola do grão de mostarda que poderia remover montanhas, como disse Jesus. Referia-se o Cristo ao tamanho da fé ou ao quanto ela é poderosa ao ponto de poder remover montanhas?Referia-se ao fato de que não somos sementes de mostarda e sim seres humanos e que, portanto, nosso poder é triplicado em proporção? A partir destes questionamentos discorre o palestrante acerca do quanto nós podemos realizar se acreditarmos.
Comentou sobre o aniversário de Mesmer (completaria 278 anos em 23 de maio), da sua teoria, das suas lutas e do quão ridicularizado foi por aqueles que não conseguiram entender a existência de algo (um fluido) invisível, mas que poderosamente podia atuar em benefício da Humanidade, superando em muito a medicina que se fazia na época, das sangrias e dos vomitórios.
Jacob falou da sua despretensão como elemento de resgate do Magnetismo, porém apontou uma virtude sua, a perseverança: "eu com a minha perseverança simplesmente vou em frente. Não importa se “você” gosta  se “você” não gosta. Não me é muito relevante se eu acertei da primeira vez ou se só vou acertar da última. Mas eu vou em frente. (...) Mas não admito que alguém me diga 'você não fica bom porque não tem merecimento'... e por uma coisa muito simples: da mesma maneira que eu não entendo Deus por Ele ser transcendente (...) eu não consigo acreditar em um Deus que me deixa à mercê de um merecimento que eu não sei onde está arquivado. (...) Eu sei que o merecimento do outro eu não vou descobrir mas eu sei que o que eu posso fazer eu tenho que tentar. E se der errado, cabe a mim descobrir onde é que está o erro. E se me der oportunidade, ainda que eu não tenha encontrado a solução eu vou continuar indo".
Para um povo - afirmou o expositor - quase totalmente ignorante, ao falar Jesus da semente de mostarda e da montanha a ser removida, Ele se referia a vida e a todas as potências inerentes ao ser humano. "Vida é magnetismo, sangue pulsando nas veias é magnetismo. Músculos, nervos, tensões, contenções, retensões, desvios, tudo é magnetismo. Um rio que se move só se move por magnetismo; a água que desce de uma caixa, que a gente chama de força de gravidade, a pressão gravitacional só existe porque existe o magnetismo. Só existe o pulsar do coração porque existe o magnetismo. O pensar é a maior fonte de geração de magnetismo."
----------------------------------------------------------------

JACOB MELO
Engenheiro Civil, com pós-graduação em Psicanálise. Espírita de berço, aos 13 anos já escrevia pequenos artigos em jornais espíritas e aos 15, incentivado por sua mãe, Maria Dagmar de Melo, iniciou-se como palestrante. Foi um dos fundadores do GEAK - Grupo Espírita Allan Kardec, e também do LEAN - Lar Espírita Alvorada Nova, no qual é atualmente vice-presidente. Pesquisador, praticante e divulgador da ciência do Magnetismo, em 1992 escreveu seu primeiro livro, O PASSE - Seu Estudo, Suas Técnicas, Sua Prática.
----------------------------------------------------------
 Declarou que como propulsor de tudo isto encontra-se a Vontade, enfatizada por todos os magnetizadores, por Jesus e pelos Espíritos orientadores de Allan Kardec.  A vontade é determinante do progresso  dos Espíritos e veículo do amor entre as pessoas.
Jacob ainda ressaltou o comentário de Kardec à questão 555 de O Livro dos Espíritos, onde afirma que Magnetismo e Espiritismo são inseparáveis (que segundo informações não consta da versão inglesa dessa obra), não mudando de ideia quase doze anos depois, conforme registrado na Revista Espírita de janeiro de 1869.
Diríamos que a palestra de Jacob Melo foi encantadora, ao mesmo tempo que motivadora. Difícil retratar em um simples artigo os valores expostos na sua fala. Finalizamos, então, com as suas próprias palavras, tentando extrair delas a essência da sua apresentação: "A força não está lá fora, nem a força é da montanha. A força é do grão de mostarda. Eu espero que o 5.º Encontro Mundial de Magnetizadores Espíritas não faça muita coisa na gente, muita não. Mas que essa semente, esse grão de mostarda comece a produzir. Cada um que já está produzindo diga 'vou produzir, agora, mais' e quem não começou comece. (...) Sejamos unidos para que a gente mova as montanhas para onde elas devam ir".
Link para assistir a palestra.:




Nenhum comentário: