Seja Bem Vindo ao Estudo do Magnetismo

Você que acompanha nosso Blog e gosta das matérias aqui postadas, seja um seguidor cadastro esta ao lado da matéria, no ícone "Participar deste site". Grato! a todos.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

FLUIDO VITAL E DUPLO ETÉRICO - II (Parte Final)


Segunda parte da entrevista com Dr. Ricardo Di Bernardi.
Por Paulo P.L.

O corpo etérico tem lucidez? Se expressa com pensamentos ou algo assim?
Não. O corpo etérico não é veículo da consciência. Não possui órgãos como o perispírito (corpo astral) que tem um cérebro (paracérebro). O corpo etérico não atua como veículo separado, individual, para manifestação da consciência, nem está apto para captar informações por não ter paracérebro, ao contrário do corpo astral (perispírito).

O corpo etérico, sendo composto de fluido vital, se desgasta? Repõem-se este fluido vital? Como? 
Sim, há um desgaste natural durante a vida, no entanto há reposição deste fluido, chamado também de energia vital, prana ou bioenergia. Formas de reposição:

a) Respiração, em especial pela respiração com mentalização ou respiração prânica, que é um técnica de absorção desta energia vital do cosmos.

b) Reposição pela alimentação. Ao se ingerir alimento orgânico sempre se absorve energia vital . Se você come uma maçã está ingerindo energia vital além da composição química que compõe a maçã.

c) Pode-se repor este fluido vital quando se recebe passe ou irradiação.

d) Absorção pelo chakra esplênico, neste caso se absolve diretamente da massa de fluidos do universo.

Há desgastes precoces deste fluido vital? Como? 
Sim! Os vícios podem levar a desgastes mais rápidos da bioenergia. A obsessão espiritual ou vampirização energética por espíritos desequilibrados, as doenças e o suicídio, que seria o exemplo maior deste desgaste súbito.

O suicida sofre filosoficamente por transgredir a Lei de Deus?
Sim, mas analisemos também sob o ponto de vista científico: não havendo o esgotamento dos órgãos, há retenção de fluido vital nestes órgãos e o perispírito pode permanecer ligado ao cadáver pelo duplo etérico.

Como se forma o corpo etérico em nós, ou seja, seria desde o início da encarnação? De onde vem "a matéria prima"?
Desde o início da encarnação o fluido vital do óvulo já fixa as energias perispirituais do reencarnante. Na fecundação, milhões de espermatozóides excedentes (não fecundantes) fornecem a energia vital excedente para a constituição inicial do corpo etérico o qual fixará o corpo astral ao embrião.

Como funciona, ou melhor como entender a questão morte e fluido vital ?
Com as enfermidades e o falecimento dos órgãos não há mais fixação do fluido vital, o desprendimento progressivo do mesmo determina a morte ou seja o desligamento do corpo astral do corpo físico.

Como na natureza se forma ou origina o fluido vital?
O Fluido Cósmico Universal, mais a Energia Solar Física e extrafísica dá origem ao Fluido vital.

Conforme aprendi em biologia, a clorofila fixaria a energia solar física. Fixaria também a extrafísica pela fotossíntese?
Isso mesmo!

Quantos seriam os chakras no corpo astral ou corpo etérico ?
São vários. Sete ou oito principais (depende do sistema de análise), dezenas de outros menores e milhares muito pequenos, formando os pontos de acupuntura.

Centros de força, de André Luiz, são os mesmos chakras?
Sim, e vale acrescentar que relacionam entre si e se correspondem em seus diferentes corpos (corpo astral, etérico e físico, através dos plexos nervosos).

Você pesquisou algum tempo com fotos Kirlian e parece-me que em um congresso demonstrou que as fotos antes e depois da sessão mediúnica têm alterações importantes. É fato?
Sim. As fotos após a sessão mediúnica demonstram ganho de energia significativo. Após duas horas de doação energética as fotos crescem seu campo energético.

Mas se houve doação como aumentam? 
É dando que se recebe... Lembra?

Como se forma na natureza ou em nosso planeta o fluido vital?
O Fluido Cósmico Universal, sob o impacto da energia solar (física e extrafísica ) é transformado em fluido vital.

Ao se receber um passe, se recebe fluido vital, correto? Se é assim, como esta energia entra e como vai para o perispírito e corpo físico? 
Considero que a energia vital doada (passe) é captada pelo corpo etérico, sofre uma aceleração vibratória e "sobe" ao corpo astral (perispírito), bem como sofre um rebaixamento ou desaceleração vibratória e "desce" para o corpo físico. Em resumo, entra pelo corpo etérico (vital) e vai para o perispírito e corpo físico.

Quando vai em direção ao perispírito vai pelos chakras?
Sim. 

Ao invés de doação, existe o roubo de energia vital por espíritos vampiros. Poderia explicar como? 
São espíritos ditos endoparasitas, isto é, que se fixam "dentro" (endo) do obsedado no seu chakra esplénico sugando o fluido vital. São os "vampiros ".

Quando alguém doa energia vital, no passe por exemplo, após o trabalho sente-se fraco, inclusive por amor chega a chorar de emoção no passe, de compaixão do paciente. Como se explica que saiu fraco? 
Ao se envolver emocionalmente, pela compaixão, chegando a chorar, mobiliza o chakra gástrico ao invés do cardíaco. No cardíaco nos relacionamos com o amor, no gástrico com a paixão, o sentimentalismo. Isto é ruim, não é evolução. Já pensou se os grandes cirurgiões chorassem na cirurgia?

Uma amiga do meu filho, ao voltar da praia, onde fez topless, voltou com dor de cabeça. Disseram-me que seria por captação de energias vitais, concorda com isto?
Explicando: a garota sem a parte superior do biquíni, ficou durante horas recebendo a carga energética dos rapazes sobre seu chakra genésico. As energias ascendiam pelos nádis (canais de energia entre os chakras), isto porque ela não sintonizava com as energias agressivas dos rapazes. Esta energia doada por eles ascendia ou subia até o chakra coronário (no topo da cabeça) para ser transformada ou sublimada. O acúmulo desta energia (horas) gerou dor de cabeça. Não esqueça que pode ser só um resfriado ... ou outra causa mais natural.

A obsessão de espíritos sobre a parte sexual pode sugar fluido vital? O que causaria? 
Sim, pode sugar fluido vital pelo chakra genésico. Pode causar frigidez ou exacerbação sexual, ou ainda desvio dos padrões de forma muito acentuada, pelas características dos obsessores.

A desarmonia da energia vital ou fluido vital provoca em nós doenças, certo? Como ocorre?
Se o espírito pensa mal, reflete na freqüência da energia vital, pelo perispírito. O corpo físico reage se fragilizando e tornando-se suscetível as doenças.
Postar um comentário