Seja Bem Vindo ao Estudo do Magnetismo

Você que acompanha nosso Blog e gosta das matérias aqui postadas, seja um seguidor cadastro esta ao lado da matéria, no ícone "Participar deste site". Grato! a todos.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Chacra Frontal

Chacra Frontal

Situado na fronte entre os olhos. Possui 96 raios. Materialmente tem relação com os lobos frontais do cérebro e a hipófise pituitária.
 É o chacra dos sentidos, atuando diretamente sobre a hipófise e também na área do raciocínio e da visão.
 Por isso é dito que este é o chacra responsável direto pelo funcionamento dos centros superiores intelectivo, bem como do sistema nervoso central (visão, audição, tato, etc). Este também é um dos chacras responsáveis pela vidência e intuição no campo da mediunidade. Através dele emitimos nossa energia mental, portanto, é neste chacra que possuímos o comando dos poderes psíquicos.
O chacra frontal se encontra intimamente ligado com o correspondente centro de forças do perispírito.
Quando abundante de Fluido Vital e em boa atividade com os outros chacras, confere ao homem encarnado, e também ao desencarnado, a faculdade de aumentar ou diminuir o seu poder visual.
Chacra Coronário

Situado no alto da cabeça. O nome Coronário vem de coroa. Conhecido entre os hindus por “lótus de mil pétalas”, possui 960 raios principais e um centro menor em turbilhão colorido, apresentando 12 ondulações ou raios. Materialmente relaciona-se com a Epífise.
É o chacra mais importante, porque nos liga ao plano espiritual, através dele captamos as energias Espirituais; esse chacra recebe primeiramente os estímulos do Espírito. É o elo, a ponte entre a mente do perispírito e o cérebro físico, sendo o responsável pela sede da consciência do Espírito encarnado.
Quando desenvolvido mantém todos os demais em pleno equilíbrio. Só deve ser desenvolvido com o controle moral, intelectual e espiritual.
Este chacra comanda os demais, embora vibrem interdependentes. Este chacra é o centro de forças mais importante do ser humano, de maior potencial e radiações, responsável pela sede da consciência do espírito.
Chacras em desequilíbrio
Quando os chacras estão em equilíbrio, desfrutamos de ótima saúde física e psíquica.
Caso contrário, nos tornamos vulneráveis aos distúrbios, e se o desequilíbrio persistir, o corpo pode adoecer.
Para nos mantermos sadios, captamos a energia vital do sol, da água da terra do ar e dos alimentos.
Quando estamos saudáveis, nossos chacras giram com ritmo e sincronia.
No organismo doente, o ritmo se acelera ou se torna lento demais, as rodas com dificuldade, provocando perda de energia vital.
A saúde está no equilíbrio, que pode ser conseguido através de dieta saudável, rica em verduras, legumes e frutos; exercícios físicos moderados, com acompanhamento médico; respeito às horas de descanso, práticas religiosas, meditação e relaxamento. Enfim tudo o que propicie a harmonia interior.

O passe, a irradiação, a água fluida ajudam a ativar os chacras. Chacra bloqueado não é causa, é conseqüência.

Um comentário:

daniel disse...

Coleção Sem Mistério 05
Editora escala
Editor e Diretor de arte: Victor Rebelo
Jornalista: Érika Silveira e Elzio Ferreira de Souza